Devo confessar: a ideia desta newsletter veio do 5-Bullet Friday do Tim Ferriss. Eu adoro o formato e tem um monte de gente legal que também começou a fazer. A ideia aqui é trazer semanalmente 5 dicas bacanas (veja a originalidade do meu título!) de livros, filmes, séries ou truques gostosos que me ajudam no meu dia-a-dia.
Nesta semana, o foco é complementar a discussão sobre burnout e internet da edição do Vou te falar. Recebi muitos comentários e mensagens de gente que se identificou com a questão. Vamos lá?
Um livro essencial: “Dá um tempo!”, de Izabella Camargo (2020). A jornalista fez um trabalho de pesquisa e apuração incrível sobre o burnout e traz uma visão sobre como lidar, evitar e tratar o burnout. Como achar limites num mundo sem limites? A Izabella ajuda a achar o caminho. (As micro pausas que ela ensina no livro já me ajudaram muito).
Um livro que está me ajudando: “O Caminho do artista”, de Julia Cameron (1991). Se você não conhece e quer encontrar a sua autenticidade e criatividade, este livro é um presente. Vale procurar - você vai vir me agradecer depois.
Uma comédia (?) no Netflix: “Inside”, de Bo Burnham (2021). O comediante escreveu, produziu, gravou e apresentou este especial sozinho no último ano, um ano que mexeu com a saúde mental de todo mundo. Com muita ironia, ele fala sobre a vida dentro de casa e dentro da internet. Uma reflexão necessária!
Uma mistura de óleos essenciais: Lavanda, camomila e frankincense juntos têm me ajudado a desacelerar e dormir melhor. Eu coloco 3 gotas de cada no difusor e pronto. Se você sofre com o sono, vale tentar.
Um app: Ten Percent (iOS e Android). Contras: as meditações são em inglês e o app é pago. Mas o curso básico é gratuito e foi com ele que aprendi a meditar em 2018. E meditação salva vidas. Duvida? Então testa e depois me conta.
Se tiver uma dica bacana, conta pra mim aqui:
Se ainda não está inscrite, aperta neste botão aqui: