Um livro: Uma vida pequena, de Hanya Yanagihara. Descobri este livro recentemente com uma dica da Bárbara Bom Angelo e estou apaixonada. Daqueles livros que você não quer largar. Forte (fortíssimo), profundo e tão, mas tão bonito. Estou no começo, mas já completamente fisgada pela trama, encantada pela escrita e curiosa: o que foi que fizeram com ele?
Um app: Cumbuca (iOS e Android) acaba com o climão no fim do mês com aquele “quem deve o que para quem". O app tem uma conta que te ajuda a dividir os gastos com família, parceiro e amigos e é sensacional. (Um aviso: tenho um papel nesta história toda e logo vou poder contar para vocês. Não vejo a hora!).
Um perfil de Instagram: @clinicalen. Esta é a conta da clínica do pediatra das minhas meninas e é cheio de informações importantes sobre saúde dos pequenos. Eles estão fazendo uma verdadeira cobertura sobre a vacinação infantil contra a Covid-19 e trazem muito conteúdo sobre a doença. Em tempos de tanta desinformação, esta dica é preciosa.
Uma série: My brilliant friend (HBO Max). Ainda não tive tempo de assistir à adaptação do livro A filha perdida no Netflix, mas lembrei muito desta adaptação da tetralogia napolitana da Elena Ferrante que é maravilhosa. Toda produzida em Nápoles, é uma pequena obra-prima.
Uma vontade de reler: A visita cruel do tempo, de Jennifer Egan. Esta foi uma das leituras mais marcantes que fiz na década passada. Alguns dias atrás, a New Yorker publicou um conto novo dela e eu corri para ler. O conto é maravilhoso e, enquanto lia, pensava que aquilo deveria ser um romance inteiro. Grata surpresa: será. E será uma espécie de continuação de A visita cruel…. Enquanto não lança, quero reler A visita cruel e me deliciar com aquele livro perfeito.
Você sabia que eu ganho o dia com cada like e comentário que vocês deixam aqui? Vem conversar comigo, vem!
Adorei as dicas! Obrigada 🥰🥰
<3