Um livro: A louca da casa, de Rosa Montero. Este livro está na bibliografia recomendada de uma série de cursos de escrita criativa - e não é à toa. Um livro delicioso que propõe um jogo para o leitor, numa mistura de literatura e autobiografia romanceada. “Não podia falar da literatura sem falar da vida; da imaginação sem falar dos sonhos cotidianos; da invenção narrativa sem levar em conta que a primeira mentira é o real”, diz ela. Para ler, você precisa aceitar que a imaginação é quem reina aqui - e saber o que real é uma discussão desnecessária.
Uma série: This is us. Essa é antiga e já está quase acabando a temporada final - mas se você não assistiu, não perca. Conta a história de uma família perfeita e imperfeita, com todas as alegrias e dissabores da vida, do crescimento, dos amores, da morte e da saudade. Não consigo assistir a um episódio sem chorar.
Uma newsletter: Girls night in, de Alisha Ramos. Toda sexta-feira, uma dose de conforto em formato de dicas de livros, séries e músicas.
Uma ilustradora: Guti.guti.guti. Não conheço a maravilhosa que está por trás desta página incrível, mas as tirinhas dela são perfeitas. Olha essa aqui e diz se eu não estou certa.
Uma exposição: Beyond Van Gogh, no Shopping Morumbi, é uma experiência imersiva no mundo e nas obras do artista holandês. Ela já passou por mais de 100 cidades do mundo e chegou a vez de São Paulo. Com dezenas de projetores, você tem a sensação de entrar nas telas do mestre. Bom programa para crianças e adultos.
Um aviso: quando você compra um livro indicado aqui, a Amazon me paga uma comissão. Isso não encarece a compra - e não muda o meu critério de indicações daqui. Esta é apenas uma forma de remunerar este trabalho.
Expediente
Texto: Carolina Ruhman Sandler
Colagem: Roberta Chvindelman
Transcrição: Camila Mazzini