Um livro: Pança de burro, de Andrea Abreu (Companhia das Letras). Este livro segue a tradição de obras que falam sobre a amizade entre duas mulheres. No caso, duas meninas: Shit e Isora. Elas moram nas Ilhas Canárias e estão descobrindo o mundo - e a si mesmas. Delicado e escatológico, forte demais - daqueles que te acompanham por muito tempo depois de virar a última página.
Um filme: Licorice Pizza, de Paul Thomas Anderson. O cenário é a Califórnia dos anos 1970. Alana tem 25 anos, Gary, 15 - e eles não conseguem evitar a atração mútua. Um filme sobre a doçura e as dores do crescimento e do amor. O título é uma gíria que remete aos LPs - e a trilha sonora do filme é impecável. Se dê este presente.
Uma exposição: Amazônia, de Sebastião Salgado, no SESC Pompeia. A mostra traz mais de 200 fotografias do grande mestre ao Brasil pela primeira vez e te convida a entrar nesta viagem pela Amazônia. Não deixe de assistir ao vídeo com a entrevista com ele, na qual ele conta que quando chegou à aldeia pela primeira vez, se sentiu chegando em casa. De arrepiar.
Um texto: How to read like an artist, de Austin Kleon. Depois do meu texto desta semana, recebi a newsletter do Austin com este texto maravilhoso. Uma reflexão agora sobre como ler com autenticidade, paixão e presença. Delicioso.
Um podcast: De carona na carreira com Chico Felitti. Eu adoro este podcast da Thais Roque e corri para ouvir o episódio com Felitti (já contei aqui o quanto adoro o trabalho dele). Adorei conhecer a história deste grande jornalista, escritor e podcaster. Vale muito.