Um convite especial: A The School of Life me chamou para fazer um evento sobre literatura. Será um open house literário, no qual vou conduzir primeiro um painel sobre literatura com Simone Paulino , autora e fundadora da Editora Nós, e depois, uma série de mini-sessões de biblioterapia - os participantes batem um papo comigo sobre seu estado de espírito e eu recomendo quais livros podem ajudar naquele momento. Vai ser no dia 28 de maio e as inscrições são gratuitas! Corre aqui para garantir a sua vaga.
Um livro monumental: 4 3 2 1, de Paul Auster (Companhia das Letras). Sabe quando você não leu ainda nem 100 páginas de um livro, mas já tem certeza que ele vai ser um dos seus favoritos nesta vida? Este é o caso de 4 3 2 1. O romance se pergunta como as escolhas formam um indivíduo - se tivesse optado por algo diferente, qual teria sido o resultado? A partir daí, ele narra as possíveis histórias de Archie Ferguson. Romance finalista do Man Booker Prize 2017.
Um podcast: Partners, do mesmo criador do também maravilhoso Song Exploder, Hrishikesh Hirway. O mote é a pergunta que eu amo fazer para todo casal que conheço: qual é a história de vocês? Como vocês se conheceram? Amei especialmente o episódio com as divas Roxane Gay (autora do incrível Fome: Uma autobiografia do meu corpo) e Debbie Millman (criadora do podcast Design Matters).
(Não foi à toa que a crônica desta quarta-feira tratou sobre os vários caminhos que a vida pode tomar e a minha história com o meu marido - foi uma soma de várias referências gostosas. Se você não leu, fica a dica aqui).
Uma série: Severance (Apple TV+). Separar a vida pessoal da profissional parece uma missão impossível, especialmente depois que a pandemia chegou para transformar o que chamávamos de home office em uma versão maluca de morarmos efetivamente nos nossos escritórios. Mas e se fosse possível? A premissa desta série perturbadora é a invenção de um procedimento que separa literalmente o seu cérebro do trabalho do restante da sua vida. No escritório, não há nenhum problema pessoal que afete a sua produtividade. Fora dele, não corremos o risco de revelar nenhum segredo corporativo. O que parece um sonho para muitos gestores se torna um pesadelo. Demorei para engatar, mas agora não quero mais dormir para poder assistir só mais um episódio.
Um álbum: Feed the animals, de Girl Talk. Esse é um guilty pleasure e minha trilha sonora favorita para correr. Estou voltando aos poucos e o ritmo dele é simplesmente perfeito para a corrida. Inteiro composto com base em mashups de outras músicas, ele recorre a artistas tão ecléticos como Earth, Wind and Fire, Nirvana, Diana Ross, Ace of Base, Michael Jackson e Radiohead e muitos outros. Acho divertidíssimo.
Adorei a premissa do podcast Partners ;) já coloquei na minha lista
Ahh muito triste que vou perder seu curso na School of Life! Estarei viajando. Sempre quis fazer biblioterapia!
[Oscar]