Um livro: Receitas de inverno da comunidade, de Louise Glück (Companhia das Letras). Estou atolada de leituras para o mestrado e este pequeno livro de poesia da laureada do Nobel de Literatura de 2020 tem sido um tesouro. Naqueles momentos em que tenho pouco tempo, aproveito para ler um ou dois poemas. Fui hipnotizada pelos versos "Tudo é mudança, ele disse, e tudo está conectado./Tudo volta, também, mas o que volta não é o que se foi —". Perfeito.
Uma série de entrevistas: My next guest needs no introduction, de David Letterman (Netflix). Adoro este programa de entrevistas e estou pronta para devorar as novas que acabaram de entrar. Os episódios das temporadas anteriores com a Lizzo, a Melinda Gates e o Lewis Hamilton são excelentes.
Uma série de gastronomia: Somebody feed Phil (Netflix). Eu adoro o senso de humor judaico do criador e apresentador, Phil Rosenthal. Ele viaja o mundo conhecendo a culinária de diversas cidades, da comida de mercado até os restaurantes mais estrelados. Daquelas que abrem o apetite e despertam a vontade de viajar. Os episódios de Lisboa e Tel Aviv são especialmente deliciosos. A nova temporada estreou nesta semana e eu já tenho programa para este fim de semana.
Um podcast: Meu inconsciente coletivo, de Tati Bernardi. Na nova temporada, Tati e os psicanalistas convidados analisam personagens da literatura. No episódio sobre Elena Ferrante, ela e Vera Iaconelli falam sobre a sombra da maternidade de uma forma tão profunda que já virou assunto para a minha próxima sessão de terapia. Imperdível.
Uma playlist: Radio XX. Eu adoro este grupo, mas o presente foi essa playlist que o Spotify montou com base nele. Comecei a ouvir no fim de semana e não parei mais. Espero que seja trilha sonora do seu!