5 dicas bacanas #53
Caderno proibido, histórias irresistíveis, comida de rua e francesa - e um curso de diversidade
Um livro: Caderno proibido, de Alba de Céspedes (Companhia das Letras). Estou na metade, mas completamente apaixonada. Valeria compra um dia, por impulso, um caderno e o transforma em diário. É seu espaço secreto, onde vai falar sobre seu casamento, seus filhos e seu senso de identidade. Alba foi uma das grandes influências de Elena Ferrante e o livro é um espetáculo. Para comprar com 15% de desconto na Livraria Dois Pontos, use o cupom VOUTEFALAR.
Um clube de assinatura: Eu sou muito fã do clube Histórias Irresistíveis da Livraria Dois Pontos - e é o único que assino.Todo mês, recebo em casa um novo lançamento escolhido pela livraria, que possui uma curadoria excelente. É uma forma incrível de ficar por dentro do que vai sair de novo e de livros que são imperdíveis. Recebo mensalmente obras que furam a minha bolha e me provocam e apaixonam. Não é publi, é amor mesmo, tá?
Uma série sobre comida: Street Food: USA (Netflix). Eu adoro documentários sobre restaurantes, mas este é muito mais do que isso. Como fala só de comida de rua, traz histórias de pequenos empreendedores, imigrantes e veteranos de guerra - só gente lutadora. Não é sobre comida, é sobre pessoas. Produzida por David Gelb (diretor do maravilhoso Jiro Dreams of Sushi e também da série Chef's Table), traz histórias de chorar e pratos de dar água na boca. Amo.
Uma outra série sobre comida: Julia (HBO Max). Conta a história de Julia Child, a precursora dos programas de TV de cozinha e a mulher responsável por popularizar a culinária francesa nos EUA. Se você não conhece a história, ela já também rendeu um livro e um filme deliciosos. Assista aos três.
Um curso: O que pode um corpo?, da Turma do Jiló. A Turma é uma associação social sem fins lucrativos que levanta as bandeiras da inclusão e da diversidade - e acabou de lançar um núcleo educativo. Neste primeiro curso, o foco é diversidade LGBTQIAP+. A ideia é analisar de que maneira gênero e sexualidade se tornaram marcadores da desigualdade e da diferença em sociedade. LGBTfobia, machismo e misoginia serão assunto. Vamos juntos aprender a construir um mundo mais inclusivo?
Terminei de ler "Caderno Proibido" e é realmente INCRÍVEL!
Aiii, comprei Caderno Proibido por aqui, ansiosa pra começar! ❤️ Amei as dicas, como sempre!