5 dicas bacanas #56
Bunny, Cha cha real smooth, um conto novo do Zambra, Girls e expectativas versus frustração
Estou de volta das férias e cheia de dicas gostosas para vocês. Vamos nessa:
Um livro: Bunny, de Mona Awad. Não gosto de recomendar livros que não tenham a tradução para o português, mas esse não consegui evitar. Que livro estranho, divertido e fascinante. Conta a história de Samantha, aluna de um mestrado de escrita literária. Ela não suporta as suas colegas de turma, um grupo de meninas que anda e fala como se fossem uma - e ainda por cima, se chamam de Bunny. O livro é um convite para você suspender temporariamente a sua descrença frente ao absurdo e mergulhar de cabeça naquele mundo onde é a criatividade que dá a palavra final.
Um filme: Cha cha real smooth (Apple TV+). Que filme delicioso. Uma paixão platônica, um jovem perdido que se torna animador de festas de Bar Mitzvah, uma mãe com sua filha autista. Daqueles filmes que nos deixam com um quentinho no coração e nos convidam a pensar que o amor vem em muitas formas diferentes.
Um conto: Skyscrapers, de Alejandro Zambra. A New Yorker acabou de publicar um novo conto do escritor chileno (falei dele aqui e aqui) que fala sobre as pessoas que gostaríamos de esquecer. Que presente, juro. Não perde - depois, vale ler a entrevista que ele deu à revista falando sobre o conto.
Um podcast: Meu inconsciente coletivo: Nudez e obsessão em Girls. A nova temporada deste podcast está deliciosa, com as entrevistas da Tati Bernardi com psicanalistas para analisar personagens de séries. O episódio sobre Girls está excelente. Eu adoro tudo que a Lena Dunham faz e olhar para a série depois de dez anos e ver o pioneirismo dela é fantástico. Dica da Helena Cunha.
Um post: “Não quero normalizar essa coisa de não criar expectativas”, de Marcela Scheid. Uma discussão sobre expectativa, desejo e frustração que eu queria ter lido há muitos anos, quando ouvi que o meu problema é esperar demais dos outros. Ter expectativas é lindo, gente - e a Marcela ajudou a provar. Perfeito.
Adorei tanto o conto do Zambra ( curiosa para ler a versão original em espanhol) e me emocionei, ri e chorei com Cha Cha Real Smooth! Ótimas dicas :)
Fiquei curiosíssima com o livro. Adoro estranhices!!! Eu amei esse filme Cha Cha Real Smooth, ele é muito fofo (e gostei de não ter tido um final óbvio). E aqui sigo grudada no Inconsciente Coletivo também.... mas ainda não ouvi esse episódio (mas adorei o You May Destroy You, muitos insights bons). Bom retorno de férias! :*