5 dicas bacanas #59
Virginia Woolf, uma salada especial, maternidade e escrita, o divino na cozinha e um intensivo para se reconectar consigo mesmo
Um livro: Um teto todo seu, de Virginia Woolf (Tordesilhas). Este ensaio é um clássico do pensamento feminista, no qual Virginia defende que toda mulher precisa ter o seu dinheiro e um espaço só seu para poder escrever. Parece que é sobre mulheres e ficção, mas é sobre o espaço da mulher na sociedade de forma geral. Uma leitura fundamental. Para comprar com 15% de desconto, é só usar o cupom VOUTEFALAR na Livraria Dois Pontos.
Uma receita: Salada lótus, de Renata Vanzetto. Fui num jantar há duas semanas no qual a minha amiga serviu esta salada maravilhosa. Achei que seria impossível de replicar, mas já virou hit em casa. Vale experimentar!
Um ensaio: Sobre mães que escrevem, da Bárbara Bom Angelo. Eu amo tudo que a Bárbara escreve, mas este ensaio dela foi um que foi direto para o meu coração. Ela fez uma investigação sobre como grandes escritoras lidam com a maternidade e olhou para a própria experiência. O resultado foi um ensaio que me deixou mais em paz com as minhas próprias dificuldades e anseios com a escrita.
Uma newsletter: Outra cozinha, de Carla Soares. É quase um crime não ter falado por aqui ainda do trabalho da Carla. Ela costura o universo da cozinha com a escrita de uma forma sensível e profunda. Na última edição, ela encontra formas de contato com o divino nas miudezas do dia a dia - inclusive no fazer a comida. Lindo demais.
Um curso: Intensivo da The School of Life. Liderado pelo inglês David Baker, o intensivo traz um conjunto dos melhores cursos da The School of Life ao longo de uma semana. A proposta é encontrar formas de se reconectar consigo mesmo, através de aulas sobre inteligência emocional, calma, resiliência, relacionamentos, carreira e mindfulness. Eu fiquei feliz da vida de ter sido convidada para comandar um café da manhã literário e não vejo a hora de participar.
Obrigada SEMPRE pelo carinho e pela troca <3
Outra Cozinha é uma news maravilhosa, ainda mais para quem se conecta com gastronomia ;)