Olá, querides!
Segue o nosso apanhado de dicas gostosas para você. Espero que gostem tanto delas quanto eu.
Um livro que ainda ecoa aqui: “O Poder”, da Naomi Alderman. Sabe aquele livro que continua com você mesmo muito tempo depois de terminada a leitura? “O Poder” é um destes para mim. Imagina um mundo onde as mulheres são mais fortes do que os homens - o que acontece com a sociedade? Os costumes? O patriarcado? Os Estados? É o que este livro retrata e, assim, nos mostra o quanto daquilo que consideramos ser “natural” nas relações entre homens e mulheres é, na realidade, apenas uma construção social. Se você não, leu, é sério: leia.
Uma newsletter que eu amo (e que acabou de nos recomendar!): Queria ser grande, mas desisti, da Bárbara Bom Angelo. Já falei das indicações da Bárbara aqui algumas vezes e não é à toa - temos um gosto parecido. A news dela é daquelas que eu quero ler tudo o que indica, clicar em todos os links. Separo um tempo toda sexta-feira para ler com calma. Adoro.
Um TED para abalar a sua visão de mundo (literalmente): “Do we see reality as it is?”, de Donald Hoffman. Depois de fazer um curso de Filosofia, passei a me interessar ainda mais pelo mistério do conhecimento: como podemos saber de fato que aquilo que achamos que sabemos e conhecemos corresponde de fato à realidade? Será que o mundo é como o enxergamos? Ou será que existe um efeito Matrix aí no meio (quem levantou esta hipótese pela primeira vez foi Renée Descartes). Este TED traz o que a neurociência já descobriu sobre este assunto. Imperdível.
Um episódio de podcast para quem tem filhos: "Por que a gente grita?”, do Calcinha Larga. Achei este um dos melhores que as divas Tati Bernardi, Camila Fremder e Helen Ramos já fizeram. Elas conversam com a psicanalista Elisama Santos sobre educação não-violenta (que mulher, gente) e desde que ouvi, uma frase não me sai da cabeça: “quem não quer brincar, vai brigar”. Muito bom para pensar nas nossas relações com nossos pequenos.
Uma frase: “A função mais elevada da ecologia é a compreensão das consequências", de Frank Herbert no livro Duna. (Estou lendo, amando, e depois venho contar aqui quando terminar!).
Bom fim de semana e nos vemos na terça-feira!
👯 Amou as dicas? Então compartilha com as amigues:
🤷♀️ Ainda não está inscrite? Está esperando o quê?
ahhh super obrigada pela indicação <3