Oie!
Muita gente nova chegou nesta newsletter nos últimos dias - que alegria! Se você é uma delas, puxa uma cadeira que eu vou te explicar como funciona tudo por aqui.
Toda sexta-feira, eu mando 5 dicas bacanas para a sua inbox. Você vai ver, tem um pouco de tudo, numa curadoria gostosa do que ler, ouvir, e assim por diante.
E toda terça, vai uma reflexão, um texto autoral meu. Já se prepara, porque o da próxima terça está bem divertido (pelo menos foi o que eu achei, junto com a torcida organizada que lê meus textos antes de irem para o mundo).
Sem mais delongas, vamos às dicas?
Um livro que comecei: Tudo pode ser roubado, da Giovana Madalosso. Vou confessar que peguei o livro de um jeito despretensioso, depois de ouvir uma análise sobre o primeiro capítulo dele num podcast (o tema era delicioso: para ler como um escritor). A apresentadora lia o primeiro capítulo do livro e analisava o texto (se esse tipo de coisa te atrai, vale super ouvir o episódio). Mas vi que o livro era daqueles que você não quer largar, quer descobrir a história toda. Estou adorando.
Um filme que assisti de novo: Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Que delícia reencontrar este filme 17 anos depois e descobrir que eu ainda amo tudo sobre ele: os diálogos, o tema, a trilha sonora e, principalmente, a premissa toda. Chorei tudo de novo.
Uma série de encontros por Zoom: A Ale Garattoni está comemorando 7 anos da Amo Branding com 7 encontros por Zoom, toda terça-feira, às 18.30, e estão imperdíveis. O primeiro foi comigo e o dessa semana, com a Ana Raia. Na semana que vem, o tema é: “O que é mais desafiador: saber seu papel no mundo ou praticá-lo?”, com a Debs Aquino. Vale participar.
Uma receita (que eu fiquei devendo): Há duas semanas, bateu um desejo de grávida de comer um pedaço de crack pie (leia-se: metade da torta). Como não dá pra ir a Nova York assim, decidi “atacar de confeiteira” (lembra quando os famosos “atacavam de DJ?”). Segui esta receita aqui, ó (tá em inglês, qualquer coisa o Google Tradutor ajuda). Para quem não conhece, a torta se chama assim porque vicia que nem crack - tem um episódio maravilhoso da série Chefs Table sobre ela. Só digo que a torta acabou em menos de um dia - e quem viu as fotos no meu Instagram ficou babando.
Um podcast: O que sei de mim, da Luciana Branco, sobre autoconhecimento. O episódio de estreia, com uma entrevista com o neurocientista Sidarta Ribeiro, fala sobre sonhos e é excelente. (Obrigada pela dica, Lê!).
🧐 Você tem uma dica bacana pra mim?
💁♀️ Se ainda não está inscrite, aperte o botão abaixo:
Por esta semana é só. Nos vemos na terça!