A Isadora chegou!
E sim, você continuou a receber esta newsletter normalmente porque ela não é uma obrigação, mas sim, identidade.
Enquanto estava grávida, fiquei no maior dilema se o “Vou te falar” entraria ou não em licença-maternidade. Mas percebi que licença a gente tira dos deveres, e não dos direitos – e escrever estas linhas toda semana é um direito que demorei para adquirir.
Eu achava que só podia escrever sobre finanças. Que falar de qualquer outra coisa seria problemático para a minha carreira. Que precisava focar no meu posicionamento, na minha persona.
Mas aos poucos, neste ano, passei por um processo longo de autodescoberta, com apoio de muita análise, coaching e do Caminho do Artista, livro da Julia Cameron. Eu contei sobre este livro neste post no meu Instagram, mas em linhas gerais, trata-se de um programa de 12 semanas de desbloqueio da criatividade. Através de uma série de leituras, práticas e exercícios, você aos poucos vai começando a entender quem você realmente é, o que ama fazer – e começa a se permitir a fazê-lo.
A base da metodologia são as páginas matinais. Você precisa escrever todos os dias, pela manhã como o próprio nome diz, três páginas em um diário. Lá você faz uma faxina mental, descobre seus medos, conhece seu censor interno e começa a descobrir o que você tem vontade de fazer – por você, não por causa dos outros.
Esta newsletter nasceu das minhas páginas matinais. Aprendi que escrevo simplesmente porque gosto de escrever. Sempre gostei. Eu não escrevo para ter likes e ganhar biscoitos. (Se tiver, vou adorar, mas quando não tem, eu não paro de escrever). Escrevo porque amo escrever, e compartilho porque amo tocar quem me lê. Cada vez que recebo um comentário de alguém que leu algo aqui e se viu nas linhas, sinto que cumpri a missão: consegui construir uma ponte que sai daqui de dentro de mim e que consegue chegar até dentro de você. Escrevo porque isso faz parte de quem eu sou.
É por isso que faço esta newsletter. E é por isso que vou continuar por aqui, no puerpério: para continuar a me encontrar.
Ainda está cedo para prometer, mas o meu plano é que esta news continue a chegar na sua caixa de entrada toda terça-feira às 8h18 e toda sexta às 15h18. Poder fazer isso é, inclusive, uma forma de manter um pouco do meu eu que demorei tanto para encontrar. Se acontecer pular alguma edição, você há de entender: estou curtindo a minha recém-nascida aqui em casa.
Que legal ler essa reflexão! Adorei! E vamos juntas
Que bom que eu cheguei aqui! Obrigada por compartilhar tanto. Bjs