Dicas bacanas de agosto
Edição #282: Muitos livros, um stand up, um filme delicioso e uma série de mistério
O mês de vocês demorou a passar? Nossa, por aqui eu pisquei e agosto acabou. Eu estava de férias do mestrado e aproveitei para colocar as leituras em dia e até assistir mais TV do que estou acostumada.
Vem conferir o que mais gostei no mês:
3 livros
Faca, Salman Rushdie (Companhia das Letras). Rushdie é um antigo favorito meu, desde que li o estupendo Os filhos da meia noite. Ele, no entanto, ficou mais famoso por ter sido alvo de uma fatwa do aiatolá iraniano Khomeini, um decreto que condenou o autor indiano à morte em 1989. Rushdie passou uma década escondido em Londres (vivendo sob o codinome Josef Anton) até ele cansar daquilo, mudar-se para Nova York e começar uma vida normal no início dos anos 2000. Mas a ameaça que parecia ser uma coisa do passado virou algo concreto em 2022, quando ele foi alvo de um atentado. Em Faca, Rushdie faz uma série de reflexões sobre o ataque. É um livro especial, muito mais universal do que parece. Não consegui parar de ler (ouvir, no caso, na versão audiobook narrada pelo próprio Rushdie). Ele fala sobre trauma, medo, recuperação e o desejo intenso de viver. Recomendo fortemente.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Vou te falar para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.