Dicas bacanas de julho
Edição #278: Dois livros e um documentário no meio do caos das férias
Olá, tudo bem?
Este mês de julho foi basicamente uma grande tentativa de descansar um pouco que simplesmente não funcionou. Os meus dias foram uma mistureba entre tentar curtir as meninas de férias, trabalhar, escrever para o mestrado e não deixar nenhuma grande peteca cair. Quando elas iam para a cama, eu não queria fazer nada além de ler. Vi pouquíssima TV e estou acompanhando as Olimpíadas pelo Instagram. Fazer o quê?
Nesta edição, as dicas são poucas, mas assim de boas. Vem conferir:
Dois livros
Operação Shylock, de Philip Roth (Companhia de Bolso). Este livro pode ser uma ficção ou não. Talvez tudo que Roth narre ali tenha de fato acontecido: o livro conta quando o personagem Philip Roth ficou sabendo que havia um impostor se passando por ele em Israel. O duplo do escritor estava em meio a uma grande campanha de relações públicas, defendendo a ideia de que os judeus deveriam sair de Israel e voltar para a Europa. O escritor parte então para Israel para confrontar o impostor e tentar resolver a situação. Impossível saber o que é real e o que é ficção, e Roth nos conduz através da obra com genialidade, humor e reflexões sobre o que significa ser judeu e o papel de Israel. Li, ri alto várias vezes e digo: é uma obra imperdível.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Vou te falar para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.