Mais livros para ler do que vida para viver
Dossiê #15: Sobre o desejo de ler tudo e minha biblioteca da Flip 2024
"Não vai ter vida suficiente para ler tudo isso", me disse a Helena no meio do nosso painel favorito da Flip, que aconteceu em Paraty na semana passada. Ela tinha razão. A cada mesa que assistíamos, saíamos com mais uma lista enorme de livros para ler. Aquele era o debate com Leda Cartum, Socorro Acioli e Felipe Charbel e foi precioso. Impossível conhecer os processos de escrita dos três e não ser tomada por um desejo de ler todos eles.
Além dos paineis, a Flip também é lotada de pequenas e grandes livrarias, todas com uma curadoria própria. Cada uma expunha seus livros com um olhar único sobre o que estava sendo discutido nos paineis do auditório oficial e nas casas com uma programação paralela, todas riquíssimas. Eles ficavam ao lado de lançamentos e clássicos e outras obras mil. Comprei dois livros aqui, cinco acolá, três mais adiante, sempre num estado de vontade e sofrimento. Não vai dar para ler tudo. Não dá para comprar tudo. Não tenho nem mais onde guardar tudo isso.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Vou te falar para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.