Minha biblioteca de criatividade e escrita
Dossiê literário #2: 9 livros sobre escrita (e 14 newsletters)
Quando tive meu burnout, mergulhei na leitura e na escrita como parte do meu processo de cura - e acabei descobrindo o mundo dos livros sobre escrita. Alguns funcionam como manuais, outros como narrativas sobre o processo de escrever. De todos os que li, tirei pequenas pepitas que começaram a construir a forma como eu me entendo como escritora.
Não digo isso com a pompa de quem já publicou inúmeros livros e esbanja prêmios e títulos de best seller por aí - mas como alguém que exerce a atividade diariamente. Faça chuva ou faça sol, escrevo todo dia. Escrevo no meu caderno, para esta newsletter, para a minha coluna na Vida Simples, para o mestrado e todos os projetos profissionais que tenho abraçado. Se escritor é quem escreve, esta sou eu.
A escrita é a forma como entendo a mim mesma, penso sobre o mundo e as minhas circunstâncias, e processo tudo. Penso na escrita como um lugar para onde vou: ela é o habitat do sonho com o livro no qual tenho trabalhado, onde consigo de fato pensar, fora do roc roc do planejamento mental que me prende a maior parte do tempo.
A porteira foi aberta com o clássico O caminho do artista, de Julia Cameron, mas ele foi apenas um entre os 9 livros e 14 newsletters que trago neste dossiê por terem me ajudado (e continuarem a ajudar) neste processo. Vem conferir!
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Vou te falar para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.