Minha rotina de leitura, estudo e escrita
Dossiê #10: Os apps, cadernos e livro que me ajudam a dar conta de tudo
Depois de duas semanas de férias, estou de volta às aulas do mestrado, com o eterno combo de caderno novo, canetas coloridas, post its e um leve pânico de quem não sabe se vai dar conta de tudo. Nessas horas, só a organização e o planejamento salvam. Entre o mestrado, esta newsletter, os freelas e colunas e o livro que comecei a escrever, preciso mesmo de algum tipo de estratégia para conseguir entregar tudo na data combinada e manter a rotina diária de escrita.
Não sei se o meu mapa astral explica, mas tenho pavor de atrasos. Se preciso entregar o artigo no dia 10, prefiro ter tudo pronto três dias antes, só para garantir. O nervoso que passo, então, é em grande parte culpa minha: quem mandou espremer os prazos? Mas prefiro esta tensão toda ao pavor do risco de atrasar.
Inspirada no estado assoberbado e empolgado da volta às aulas (e pelos vídeos que a
faz para seus assinantes pagos), resolvi fazer uma edição diferente da news: ao invés de falar de literatura, vou mostrar um pouco de como me organizo para dar conta da minha rotina de estudo, leitura e escrita - e ainda vai uma dica boa de leitura que tem me ajudado a pegar mais leve comigo mesma. Mesmo que você tenha uma vida profissional bem diferente da minha, acho que dá para tirar daqui uma dica ou outra boa.Planner
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Vou te falar para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.