Resolvi fazer algo diferente nesta edição, inspirada pelos inventários de prazeres que a
faz. Sou uma criatura que adora um conforto, deve ser o Sol em Touro. Montei então uma lista com alguns prazeres que me trazem uma sensação indescritível de conforto e alegria.Quando a Izzy acorda antes de o despertador tocar e vem para a nossa cama ganhar um dengo no descurinho.
Tomar um chai enquanto escrevo. Minha conta no Rappi não me deixa negar: adoro pedir no Starbucks um chai latte venti (leite desnatado, por favor) e usar como combustível enquanto escrevo uma edição da news ou trabalho em algum outro projeto.
Meditar com a Bia antes de dormir. Usamos o app Ten Percent, que tem um curso introdutório gratuito fantástico com Joseph Goldstein, meu professor favorito. Ela prefere as sessões de body scan da Sharon Salzberg. Garota esperta.
Voltei a ouvir audiobooks recentemente. Tenho passado mais tempo dirigindo e eles viraram a companhia certa para o trânsito. Mas tem um prazer roubado raro (quem tem tempo pra isso?): escutar um pouco enquanto jogo Tap Master, o joguinho que comentei na semana passada que envolve desencaixar milhares de quadradinhos organizados em formatos complexos, uma espécie de quebra-cabeças 3D às avessas. Neste momento, estou ouvindo The Heroine's Journey, de Maureen Murdock.
Um novo vício: hidratante labial Carmed com gostinho de bala de beijo da Fini. Aprendi com a Bia e depois descobri que faz maravilhas para quem tem lábio ressecado.
Uma receita que amamos: pad thai. Fazemos com frango ao invés de camarão e com o coentro à parte.
Canetas coloridas e cadernos bonitos. Ganhei recentemente um chiquérrimo da MH Studios que estou apaixonada. Uso no dia a dia com a caneta de quatro cores da Cis. Quem precisa escrever em preto ou azul se dá para usar roxo?
Eu sou uma heavy user de post its pequenos para marcar meus livros. Descobri recentemente os fininhos e amei. Compro de vários modelos no Shopee.
Uma tristeza: com o fim do inverno (saudades), acabou a temporada anual de meias de lã e ponchos, meu uniforme de casa. O melhor investimento deste ano foram as meias da Calzedonia. Perfeitas.
A Bia descobriu recentemente uma série super bacana para assistirmos juntas: Family Reunion (tem no Netflix). É uma sitcom sobre uma família negra que resolve se mudar de Seattle para Ohio para ficar próxima dos parentes. Junto com os dilemas do casal, e as dores e delícias de crescimento dos quatro filhos, a série trabalha a questão do racismo de uma forma acessível e inclusiva. Assistimos juntas, pausando para explicar para ela os pontos que ela não entende. São momentos preciosos.
Se o tema geral destas dicas é conforto, não posso deixar de falar de dois deliveries que são o hit aqui em casa: Mapu (iFood) de baos taiwanese e Make Hommus (Instagram, via Groomer) com o melhor hommus do mundo. Vai por mim.
Levar a Flor para passear com as meninas. A Izzy vai a pé segurando a coleira, achando que é gente, é fofo demais.
Agora para o verão: sorvete de Zé Pereira da Momo. Amo!
É bom temais ter uma lista de prazeres, porque as vezes a vida vem de um jeito que faz a gente esquecer eles todos. Obrigada por compartilhar a sua <3
Adorei tudo e já roubei algumas dicas. Bjos.