Gosto de preencher planilhas e montar relatórios. Não preciso pensar muito: existe um modelo pré-estabelecido que para seguir e atualizar. Posso observar as relações entre os números e tirar conclusões. Os preços estão caindo. A demanda aumentou. Este parece um bom mercado, aquele outro deu uma piorada. Consigo ouvir música enquanto trabalho e entro num fluxo gostoso.
Às vezes, meus relatórios são uma fuga. Estou com preguiça de escrever, não tenho tema para a próxima edição da newsletter. Outros dias, são uma forma de aquecimento: um alongamento com exercícios de baixo impacto enquanto processo inconscientemente o tema sobre o qual quero falar. Um preparo ou uma procrastinação - com a vantagem de ter a desculpa perfeita de fazer algo produtivo e necessário para o trabalho.
Hoje, no entanto, minha técnica não funcionou.
Quero escrever sobre o luto que sinto pela família Bibas, que foi brutalmente assassinda no cativeiro em Gaza pelo Hamas? Não tem coluna de Excel longa o suficiente que me prepare para encarar a tela em branco para falar dessa dor.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Vou te falar para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.