Dicas bacanas de fevereiro
Edição #242: 3 livros, dois filmes, duas newsletters e um subgênero novo: livros estranhos com coelhos
Livros
Meu mês de fevereiro foi quase todo consumido pela leitura do fantástico A marca humana, de Philip Roth - falei já bastante dele aqui. Mas li dois outros livros que mexeram também muito comigo:
O que você está enfrentando, Sigrid Nunez (Instante). Uma das premissas de A marca humana é que nunca podemos saber de verdade o que está acontecendo na vida dos outros. Qual não foi o meu choque então ao terminar o livro e engatar neste de Nunez em que a ideia é justamente o olhar empático para tentar entender a experiência do outro. Um contraponto necessário para Roth que encontrei na sequência por mero acaso. Todo mundo está enfrentando algo neste momento, e a autora olha para isto sem emocionalismo e com um profundo respeito. A protagonista observa a vida dos outros com curiosidade, sem sentimentalismo, e nós somos voyeurs, observando o observador, num exercício imenso de compaixão pelos outros. Um livro dolorido, mas tão humano.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Vou te falar para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.